Partidos retomam conversas para definir candidaturas de vice-governador e senado

28
União Brasil homologou Marcos Rocha ao governo

A maioria dos partidos políticos em Rondônia decidiu utilizar o último prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização de convenções partidárias e definição de candidaturas ao governo, vice-governador e ao Senado.

De acordo com o calendário eleitoral, dia 5 de agosto será o último dia para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual e distrital.

As convenções partidárias nesta semana seguem da seguinte forma:

MDB 28/07 às 9 horas a confirmar local
PSB 31/07 às 9 horas Câmara de Vereadores de Porto Velho
União Brasil 5/08 às 9 horas Talismã 21, Porto Velho
PL 5/08 a confirmar local
Podemos 5/08 a confirmar local
PSD 4/08 AABB – Rolim de Moura
PSDB Sem data
Solidariedade Sem data

 

O União Brasil homologou neste domingo (25/07) em Porto Velho a candidatura à reeleição do governador Marcos Rocha, mas a legenda ainda não definiu quem será o vice-governador na chapa. A sigla terá Mariana Carvalho (Republicanos) ao Senado.

O PL lançará dia 5 a candidatura do senador Marcos Rogério ao governo. O partido ainda não definiu o vice, mas seguem em novas conversas com lideranças partidárias nesta semana. O candidato ao Senado é o pecuarista Jaime Bagatolli (PL).

No mesmo dia o Podemos vai homologar o deputado federal Leo Moraes ao governo e Jaqueline Cassol (PP) ao Senado. O ato político deve acontecer na Talisma 21, na capital.

A frente de esquerda terá Daniel Pereira (Solidariedades) ao governo. O partido é o único que já tem candidato a vice-governador na chapa. Trata-se do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT). No entanto, a legenda aguarda a definição de candidatura ao Senado e deixou espaço para uma conversa com o ex-senador Expedito Júnior (PSD).

O PSDB luta para emplacar José Guedes ao governo. Articulistas políticos procurados pelo site valoremercadoro.com.br disseram que o partido ainda enfrenta grande dificuldade para encontrar nome a vice-governador na chapa e candidatura ao Senado.

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário
Publicidade