Negócios: Comitiva de Rondônia deve ir a China buscar homologação de novos frigoríficos

16
Governador Marcos Rocha discursa na abertura da sessão itinerante. Foto Thyago Lorentz

O governador Marcos Rocha (União Brasil) acatou sugestão do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jean Oliveira (MDB), em liderar uma comitiva a China para buscar a homologação de novos frigoríficos em Rondônia.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) durante abertura dos trabalhos da sessão itinerante que acontece na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. “Esse homologação depende de órgão internacional”, disse o governador, acrescentando que já tratou do tema com a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Aplaudido por dezenas de servidores comissionados que estavam presente na sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Marcos Rocha pediu apoio, pela primeira vez, da bancada federal de Rondônia à integrar a comitiva.

Jean Oliveira disse Rondônia vive o pior momento da pecuária rondoniense e está ladeira abaixo. “Os preços despencaram e toda a sociedade rondoniense vai sentir os reflexos da crise. Rondônia tem frigoríficos multinacionais, mas infelizmente estamos na “mão” de um único frigorífico, o Minerva, que exporta carne para a China e o que paga o melhor preço pelo boi e matéria-prima”.

A data da ida da comitiva a China para solicitar a homologação de novo frigorífico não foi definida.

Fonte: Redação Valor

 

Deixe seu comentário
Publicidade