Peru busca estreitar relações comerciais com Rondônia

12
Foto: Eliênio Nascimento

O município de Porto Velho recebeu uma deleção do Peru que veio com a missão de busca estreitar relações comerciais com Rondônia. O embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio, esteve com o vice-governador Sérgio Gonçalves e equipe econômico discutindo as oportunidades de negócios.

Acurio ressaltou que o foco da delegação é conhecer as oportunidades de comércio em Rondônia e promover os produtos peruanos. Também considerou que o momento representa uma abertura importante de mercado transfronteiriço, que pode ser impulsionado com as futuras operações no porto de Chancay, maior porto da América Latina em construção, no Peru.

Segundo Acurio, será preciso identificar concretamente, qual a logística das rotas que podem ser utilizadas e quais produtos podem ser movimentados, tanto para o mercado peruano quanto para o mercado asiático. “Estamos impressionados com o potencial desenvolvimento econômico de Rondônia, por isso trouxemos uma delegação expressiva de empresários de exportação e logística do Peru, para mostrar as oportunidades”, destacou.

Também integram a comitiva do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, a diretora-geral de Facilitação do Comércio Exterior e Turismo, Claudia Parra Silva, a diretora de zonas econômicas especiais, Carol Flores e o diretor de desenvolvimento de mercados internacionais, Boris Gómez.

As empresas peruanas presentes no encontro demonstraram interesse em explorar oportunidades de negócios em Rondônia, reconhecendo a qualidade e a competitividade dos produtos e serviços locais. Os representantes institucionais destacaram a importância da cooperação entre os setores público e privado para promover a integração regional.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO e Secom

 

Deixe seu comentário