Mulher de jornalista preso por causa do 8 de janeiro relata dificuldades financeiras

48
William Ferreira, O Homem do Tempo. Foto: Redes sociais

Desde a prisão do jornalista William Ferreira, por causa do 8 de janeiro, a situação financeira da família dele ficou delicada. As informações são da revista Oeste. O jornalista foi preso na quarta fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal dia 3 de fevereiro de 2023.

William Ferreira é acusado de invasão ao prédio do STF, no entanto, o jornalista fazia a cobertura da manifestação para sua página na rede social. O jornalista não teve direito a saída temporária do presídio no último final do ano.

Contas bloqueadas

Conforme a dona de casa Naiane Portugal, mulher de Ferreira, as contas bancárias do marido estão bloqueadas há 11 meses, apesar de um parecer do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar o depósito mensal de parte do salário que o homem recebe, pela atuação militar:. O casal tem uma filha de 3 anos. Segundo Naiane, o banco alegou não ser possível cumprir a ordem, porque o ministro Alexandre de Moraes não explicou como o pagamento deve ser feito.

Saúde do jornalista William Ferreira, preso do 8 de janeiro

Na semana passada, Oeste teve acesso a laudos médicos de Ferreira. De acordo com o documento, William tem um nódulo na região da próstata e sinais de hiperplasia (aumento de células). “Muito alta a probabilidade de neoplasia prostática clinicamente significativa”,
informou o diagnóstico. Dessa forma, os médicos recomendaram a realização de biópsia, além de tratamento especializado.

Quem é o homem detido por ordem do STF Ferreira é conhecido em Rondônia como o
“homem do tempo”. Ele foi sargento da Polícia Militar do Estado e, nas eleições de 2022, se
candidatou a deputado estadual, mas perdeu. Antes disso, já havio tentado vaga na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa de Rondônia, desde 2012. Em todas, ficou apenas como suplente.

Fonte: Revista Oeste e Redação Valor&Mercado

Leia ainda:

Ministério da Justiça monitora convocações para o dia 8 de janeiro; William Ferreira segue preso | Valor & Mercado RO (valoremercadoro.com.br)

Deixe seu comentário