O Governo, por meio do Ministério da Justiça, começou a monitorar atos de convocações para o dia 8 de janeiro, quando estará completando 1 ano da mobilização que ocupou a Esplanada dos Três Poderes, em Brasília. O monitoramento é feito pela equipe de informática do ministério.
Em Rondônia, William Ferreira, o popular Homem do Tempo, segue preso em uma casa de detenção em Porto Velho. Ele foi preso na quarta fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal dia 3 de fevereiro deste ano.
A prisão de William Ferreira vai completar 10 meses no próximo dia 3. Ele é acusado de invasão ao prédio do STF, no entanto, o jornalista fazia a cobertura da manifestação para sua página na rede social. O jornalista não teve direito a saída temporária do presídio.
Tornozeleira
Em Machadinho do Oeste, o empresário Edvagner Bega, ganhou a liberdade recentemente, mas está usando tornozeleira eletrônica. Ele estava em Brasília no dia das manifestações e foi indiciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A PF, em uma das fases da Operação Lesa Pátria cumpriu ordem de busca e apreensão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na casa do presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, em Porto Velho. Ele teve seu aparelho celular apreendido pelos federais.
A alegação é que eu seja um patrocinador de Bolsonaro. Eu nunca fui defensor das ideias de Bolsonaro. Não sou contra quem pensa diferente, mas é estranho eu sofrer perseguição por pessoas que realmente não querem me ver crescer na política”, disse o empresário.
Segurança reforçada
Segundo apurou o site, embora não haja grandes movimentos, a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal estuda reforçar a segurança e fechar a Esplanada dos Ministérios.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO