Marcos Rogério entre os senadores mais bem avaliados, segundo Congresso em Foco

33
O senador Marcos Rogério durante discurso no plenário da Senado Federal

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco seleciona os parlamentares que mais se destacam pela atuação legislativa, na defesa de propostas e projetos que contribuam para o desenvolvimento do País. Além disso, para disputar a premiação, é necessário que os parlamentares tenham exercido pelo menos 60 dias de mandato no ano e que não respondem a nenhuma acusação criminal.

Um dos indicados ao Prêmio este ano é o senador Marcos Rogério (DEM-RO, que também concorreu ao prêmio nas edições passadas. “Tenho muito orgulho de estar entre os parlamentares mais bem avaliados e mais uma vez estar na lista para concorrer ao Prêmio. Isso me mostra que estou no caminho certo e dá um gás a mais para continuar trabalhando, não apenas por Rondônia, mas pela reconstrução do Brasil”, ressaltou o senador.

A premiação é feita a partir da votação do público, pela internet, e também por um júri especializado que cobrem a política nacional. A votação fica aberta até o dia 31 de julho e para participar basta entrar no site https://premio.congressoemfoco.com.br/votacao/ e escolher os melhores parlamentares do ano. Os vencedores serão divulgados no dia 20 de agosto.

De acordo com o idealizador do Prêmio e fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, além de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente, o Prêmio tem como objetivo valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares a cumprirem seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível. “Problemas da democracia a gente resolve com mais democracia, com melhor democracia, jamais com a supressão da democracia, com ditadura. E o poder Legislativo é absolutamente essencial à democracia. Então o que a gente tem que fazer não é fechar o Congresso, é participar mais, cobrar e fiscalizar e também valorizar aqueles que trabalham bem ”, conclui Sylvio.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário