O governador Marcos Rocha (UB) fez a primeira de uma série de mudanças na equipe de primeiro e segundo escalão. O ex-secretário de Segurança, José Hélio Pachá foi nomeado para o cargo de assessor da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos. Pachá foi exonerado ano passado no momento em que a Segurança enfrenta momento de crise com avanço da criminalidade no Estado.
Elias Rezende, que já ocupou a função de diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi nomeado para a função de secretário de Obras. Rezende disputou as eleições de 2022 para o cargo de deputado federal mas não conseguiu êxito.
Ex-secretário Superintendência da Secretaria de Esportes (Sejucel), Jobson Bandeira dos Santos, também foi nomeado pela Secretaria de Obras.
Ex-diretor do DER, Erasmo Meireles e Sá, assume a Ouvidoria Geral do Estado e terá como adjunta Etevilna da Costa Rocha. Bastando criticado por deputados estaduais por não conhecer a realidade do Estado, Meireles foi convidado na época a explanar as ações de governo na Assembleia Legislativa.
Leia ainda:
Veja como ficou a nova estrutura de governo após a reforma administrativa
Projetando maior visibilidade de gestão, Marcos Rocha cria Secretaria de Comunicação
Mariana Carvalho cotada para assumir Secretaria Especial do governo em Brasília
Nova secretaria de Governo em Brasília será “braço direito” da Casa Civil
Fonte: Valor&MercadoRO