Governo abre tomada de contas para apurar serviços médicos no Hospital de Amor

166
Fachada do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho. Foto Daiana Mendonça

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), abriu tomada de conta especial para apurar os serviços médicos prestados pelo Hospital de Amor da Amazônia, que atende pacientes portadores de câncer em Rondônia.

O caso foi denunciado na sessão desta terça-feira (25/10) pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSD), que solicitou apoio do Tribunal de Contas (TCE-RO) para acompanhar os trabalhos para não prejudicar os atendimentos na unidade de saúde.

Tomada de Contas Especial assinada hoje pela Secretaria Executiva do Saúde, Michele Dutra

“Estou muito triste e com vergonha de ser rondoniense por esse fato. Trata-se de uma atitude de assédio e intimidação que a Secretaria de Saúde faz contra o Hospital de Amor. Esse parlamento não pode aceitar isso”, lamentou Laerte, acrescentando que o caso vem à torna faltando 4 dias para eleições.

A tomada de contas especial foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de Rondônia. “O governo, agindo dessa forma, está prejudicando milhares de pessoas do Estado. Isso é uma politicagem suja e desonesta com o hospital”, disse em aparte o deputado Chiquinho, destacando que a Justiça mandou reintegrar os servidores da Emater que foram exonerados do cargo por não entrarem na campanha eleitoral do atual governo.

A Assembleia estuda a criação de uma comissão especial para apurar o atraso nos pagamentos efetuados, por meio de convênio, pelo governo do Estado ao Hospital de Amor da Amazônia.

LEIA AINDA:

Sesau atrasa repasse de recursos para o Hospital de Amor e atendimentos devem reduzir

Após cobrança de Henrique Prata, Governo repassa recursos para o Hospital de Amor

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário