Após cobrança de Henrique Prata, Governo repassa recursos para o Hospital de Amor

146
Fachada do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho. Foto Daiana Mendonça

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), repassou mais de R$ 3,1 milhões para o Hospital de Amor Unidade Amazônia, em Porto Velho. O recurso transferido para a conta da unidade de saúde é relativo ao mês de abril. O dinheiro deveria ser feito rigorosamente todos os meses, não se sabe o motivo do atraso. Ainda consta em aberto parcelas dos meses de maio, junho e junho.

A transferência do recurso pela Secretaria de Saúde para a conta do Hospital de Amor aconteceu três dias após o presidente da unidade de saúde, Henrique Prata, conceder entrevista à imprensa da capital rondoniense relatando que o governo estava com a parcela em atraso, o que comprometeria a redução do número de atendimentos.

PERSEGUIÇÃO CONTRA O HOSPITAL DE AMOR

Durante entrevista coletiva, Prata disse ainda que nunca na história de Rondônia o Hospital de Amor foi “tão perseguido pelo ex-secretário Fernando Máximo”. Máximo deixou a secretaria de Saúde no início do ano para concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo União Brasil, partido do governador Marcos Rocha.

Segundo ele, a unidade de saúde tem um custo mensal de R$ 7 milhões e depende de ajuda do governo estadual para atender a demanda de pacientes do Estado.

Leia ainda:

Sesau atrasa repasse de recursos para o Hospital de Amor e atendimentos devem reduzir

Deixe seu comentário