Crispin defende antecipação de precatórios para funcionários com Covid-19

Texto prevê também que o pagamento seja estendido aos familiares que perderam o familiar, funcionário público credor, que teve a vida ceifada pelo citado vírus.

14
Deputado Ismael Crispim apresentou projeto de lei na última sessão realizada no domingo

Com intuito de amenizar os impactos sofridos pelos funcionários públicos estaduais que foram testados positivo para o Covid-19, o deputado Ismael Crispin (PSB) apresentou o Projeto de Lei que “Autoriza antecipação de precatório para credores que foram infectados pela Covid-19”.

“Os impactos sanitários, morais, emocionais, entre outros, avassalaram a sociedade como um todo e esses fatores não podem passar despercebidos pelos governantes, de modo que o projeto em questão propõe uma forma de mitigar um pouco o sofrimento, pelo menos dos servidores públicos estaduais, credores de precatórios judiciais”, explicou.

Segundo a justificativa do PL, a antecipação do valor de até 50 (cinquenta) salários mínimos será para todos aqueles funcionários que comprovarem ter contraído a doença, através de laudo médico, prontuários de atendimento e o teste SWAB.

O texto prevê também que o pagamento seja estendido aos familiares que perderam o familiar, funcionário público credor, que teve a vida ceifada pelo citado vírus.

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Deixe seu comentário
Publicidade