Biden afirma que mandado de prisão contra Putin é ‘justificável’

76
Biden afirma que mandado de prisão contra Putin é ‘justificável’ Terra Brasil Notícias março 18, 2023 Biden afirma que mandado de prisão contra Putin é ‘justificável’ Foto: Reprodução. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a emissão do mandado de prisão contra Vladimir Putin, pelo Tribunal Penal Internacional, é “justificável”. Para o democrata, a decisão envia “um sinal muito forte”.

Na mesma linha, o chanceler alemão, Olaf Scholz, celebrou neste sábado (18) a decisão da Corte e afirmou que “ninguém está acima da lei”.

“O Tribunal Penal Internacional é a instituição certa para investigar crimes de guerra. O fato é que ninguém está acima da lei e é isso que está ficando claro agora”, afirmou durante entrevista coletiva em Tóquio com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida.

Na sexta, o Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado de prisão contra o autocrata russo por crimes de guerra. Putin é acusado de ser responsável pela “deportação ilegal” “transferência ilegal” de crianças de áreas ocupadas da Ucrânia para a Rússia.

Além de Putin, a Corte Internacional também ordenou a prisão da Comissária para os Direitos da Criança da Rússia, Alekseyevna Lvova-Belova, pelos mesmos crimes.

Créditos: O Antagonista.

Deixe seu comentário