A partir desta quinta-feira (5), o Uber, aplicativo de transporte, disponibilizará a alternativa de viagens com moto. A princípio, a Uber Moto funcionará apenas na cidade de São Paulo e, segundo a empresa, a modalidade será mais barata que a categoria UberX.
Além de São Paulo, a Uber Moto também estreia na cidade do Rio de Janeiro. Em novembro de 2020, a modalidade chegou primeiro em Aracaju, e atualmente já está em mais de 160 cidades no Brasil. Segundo apurou o site, serviço deve chegar a Porto Velho (RO) ainda este ano.
De acordo com a diretora de marketing da Uber Brasil, Luciana Ceccato, a atuação nas outras cidades serviram como teste. “Passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros”, disse ao Orbi.
“O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, afirma Luciana.
Fonte: Tribunadejundiai