PSB aprova formação de federação com PDT e Solidariedade

130
Presidente do PSB, Mauro Nazif, o candidato ao Senado, Benedito Alves, candidato ao governo Daniel Pereira e candidato a vice-governador Anselmo de Jesus

O PSB aprovou formação de uma federação partidária com o PDT e o Solidariedade, durante reunião da Executiva Nacional nesta quinta-feira (9). De acordo com o presidente da sigla, Carlos Siqueira, esta união irá representar “uma nova força de centro-esquerda”.

“Acredito que podemos ampliar a base de apoio ao campo progressista nas eleições de 2024 e 2026”, disse em documento após o encontro.

A decisão foi proferida por maioria dos presentes. Entre eles estava o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), e os governadores João Azevedo (PB) e Renato Casagrande (ES).

O PSB teve um desempenho aquém do esperado nas eleições do ano passado. Apenas cinco estados alcançaram o desempenho exigido pela Justiça Eleitoral e elegeu apenas 14 deputados federais. Em 2018 eram 32.

Em Rondônia, o PSB tem como presidente o ex-deputado federal Mauro Nazif.  O PDT é presidido pelo ex-senador Acir Gurgacz e o Solidariedade pelo ex-governador Daniel Pereira.

Fonte: O Antagonista

 

Deixe seu comentário