A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) começou a desenvolver o Observatório da Indústria Rondoniense, um banco de dados de informações do setor que terá papel importante na tomada de decisões de investimentos e fortalecimento da indústria e tomada de decisões de empresários e governos.
O anúncio foi feito pelo presidente da Fiero, Marcelo Thomés, durante um café da manhã com jornalistas de Porto Velho. “O Observatório é um centro de inteligência de informações onde será possível, por exemplo, identificar o destino da produção de carne do Estado. Em vez de tomar decisão em cima do eu acho, o sistema vai proporcionar informações confiáveis na tomada de decisões de empresários e ações de governo”, explicou.
O Observatório de Rondônia, segundo Marcelo Thomé, estará conectado com a base de dados do Observatório Nacional da Indústria em Brasília, maior hub de dados da indústria brasileira no fornecimento de inteligência estratégica para todo o complexo do ecossistema industrial brasileiro.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) disponibilizou em sua página na internet um link com uma apresentação do Observatório Nacional da Indústria. Eis o link Observatório.
Leia ainda:
Rondônia é o segundo estado no ranking do país na compra de produtos da China
Força do Agro: Rondônia abate mais de 180 mil cabeças de gado em 2022
Portaria institui o Plano Nacional de Desenvolvimento Agropecuário da Amazônia
Fonte: Valor&MercadoRO