Nos mercados, produtos passam por nova redução de tamanho

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Foto: Editoria de Arte do Jornal O Globo

A quantidade é menor, mas o preço continua o mesmo. A estratégia de reduzir a quantidade sem alterar valores dos produtos se tornou mais uma vez alvo de reclamações de usuários nas redes sociais. E apesar da insatisfação, a tentativa de “drible” na inflação não é ilegal, desde que o consumidor seja informado claramente sobre a redução.
É barra de sabão que encolheu, molho de tomate, biscoito, até pano multiuso ficou
menor. Levantamento feito pelo GLOBO encontrou cerca de duas dezenas de produtos
que reduziram de tamanho nas prateleiras dos mercados.

A tática usada pela indústria é conhecida como reduflação. Um dos casos é o tradicional biscoito de Maizena, da Piraquê, cuja embalagem foi reduzida de 200g para 175g. Já o
wafer da mesma marca foi de 160g para 100g. Os molhos de tomates da marca Quero e Tarantella foram reduzidos de 340g para 300g. Da mesma forma, o suco em pó da Tang passou de 25g para 18g. Nem a comida para cachorro escapou: a embalagem de Pedigree, para cães entre 12 meses e 7 anos, teve uma redução de 10%, de 1kg para 900g.

Fonte: O Globo

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