Mega partido: União Brasil reúne campeões de votos à prefeitura de Porto Velho em 2024

281
Deputado federal Fernando Máximo durante reunião na Câmara Federal
Deputado federal Fernando Máximo durante reunião na Câmara Federal

A discussão em torno da federação partidária do União Brasil com PP será retomada nesta semana em Brasília e já mobiliza a bancada federal de Rondônia. Dono do maior número de representantes do parlamento rondoniense na Câmara Federal, o União Brasil reúne campeões de votos na corrida à prefeitura de Porto Velho nas eleições de 2024.

Deputado mais votado na Câmara Federal, Fernando Máximo tem o passaporte carimbado dentro do União Brasil para disputar a convenção partidária que homologará o pré-candidato à prefeitura. Deve ir para disputa interna dentro do partido a deputada federal Cristina Lopes e o deputado federal Maurício Carvalho.

Estreante na política, Fernando Máximo foi o parlamentar mais votado nas eleições de 2022. Ele obteve 85.604 votos. A maior votação do parlamentar ocorreu em Porto Velho, sua base eleitoral: 45.210 votos, representando 17,74% dos votos válidos.

Nas eleições de 2020, Cristiane Lopes disputou a prefeitura de Porto Velho com o atual prefeito Hildon Chaves (reeleito com 109.992 votos), também filiado ao União Brasil. Cristiane Lopes, que é jornalista, foi para o segundo e obteve 92.015 votos. Maurício Carvalho foi eleito vice-prefeito na chapa de Hildon Chaves.

Candidato eleito por Porto Velho Votação
Fernando Máximo 85.604
Maurício Carvalho 32.637
Cristiane Lopes 22.806

 

Leia ainda:

Megapartido: Fusão União Brasil e PP pode reunir Marcos Rocha e Ivo Cassol | Valor & Mercado RO (valoremercadoro.com.br)

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário