DNIT conclui obras de construção da IP4 na cidade de Guajará-Mirim

125
A IP4 de Guajará-Mirim (HN-125) faz parte do corpo hídrico do Rio Mamoré e está situada na margem direita

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu as obras de construção da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) do município de Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia. Iniciado em junho de 2021, o empreendimento  tem como objetivo proporcionar estrutura adequada para a realização de atividades de embarque e desembarque de passageiros, com critérios ideais de segurança e navegabilidade.

Instalação – A IP4 de Guajará-Mirim (HN-125) faz parte do corpo hídrico do Rio Mamoré e está situada na margem direita. Com acessibilidade tanto pela BR-425/RO quanto por ruas e avenidas que ligam ao centro do município, a região foi escolhida para receber a IP4 por ter grande potencial portuário e uma população – de cerca de 46 mil habitantes – com necessidade deste tipo de transporte, principalmente no que diz respeito a lanchas, voadeiras e balsas de travessia.

No total, o investimento para o empreendimento da IP4 de Guajará-Mirim é de R$ 6,8 milhões, incluindo a elaboração de projeto básico e executivo e a execução das obras de construção da instalação.

Fonte: Valor&MercadoRO e com informações do DNIT

Deixe seu comentário