CNA levanta propostas da região Norte para o Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025

20
O presidente da Faperon, Hélio Dias, durante encontro na sede da federação. Foto: Faperon

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com produtores rurais, sindicatos e federações estaduais de agricultura da região Norte, na quarta (6), em Porto Velho (RO), para discutir as demandas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/25.

Esse é o segundo encontro promovido pela CNA. O primeiro ocorreu em Curitiba (PR), com representantes do setor produtivo da região Sul. O documento oficial com as propostas do setor será encaminhado ao governo e parlamentares como contribuição para a construção do próximo Plano Safra.

Na abertura da reunião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, afirmou que esses encontros são fundamentais para ouvir as principais dificuldades dos produtores do Norte em acessar o crédito, seguro rural, Proagro e programas de investimentos em Agricultura de Baixo Carbono.

“Essa reunião é uma forma de dar voz aos problemas da região Norte no documento que será entregue ao governo. Temos que fazer alguns ajustes no Manual de Crédito Rural, pois precisamos de um crédito bem aplicado, destravado e que possa chegar ao pequeno, médio e grande produtor”, disse.

Fonte: CNA

Deixe seu comentário