Bancada da Bala: Assembleia cria frente parlamentar de segurança pública

112

A Assembleia Legislativa criou, por meio de resolução, a Frente Parlamentar de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Ban[1]cada da Bala, com a proposta de acompanhar as políticas públicas direcionadas às questões relacionadas à segurança, à política prisional e à violência.

A frente parlamentar publicará relatórios de suas atividades, como reuniões, seminários, simpósios e encontros, a fim de possibilitar ampla transparência e participação da sociedade.

Devem integrar a frente os deputados delegados Rodrigo Camargo (Republicanos), que atualmente preside a Comissão de Segurança da casa, deputado Lucas Torres (PP) e deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota). Rodrigo e Lucas são delegados e estão no primeiro mandato na Assembleia. As reuniões da Comissão tem atraído um bom público devido às pautas importantes voltadas para a segurança da população.

No mês passado, a comissão aprovou requerimento convidando o secretário de Segurança, tenente coronel bombeiro Felipe Bernardo Vital, para apresentar à comissão o planejamento de combate à criminalidade para 2023

Leia ainda:

Sesdec terá de apresentar na ALE-RO planejamento de combate à criminalidade | Valor & Mercado RO (valoremercadoro.com.br)

Rondônia lidera em casos de feminicídios no Brasil, aponta Fórum Nacional de Segurança | Valor & Mercado RO (valoremercadoro.com.br)

 

Deixe seu comentário