A Assembleia Legislativa criou, por meio de resolução, a Frente Parlamentar de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Ban[1]cada da Bala, com a proposta de acompanhar as políticas públicas direcionadas às questões relacionadas à segurança, à política prisional e à violência.
A frente parlamentar publicará relatórios de suas atividades, como reuniões, seminários, simpósios e encontros, a fim de possibilitar ampla transparência e participação da sociedade.
Devem integrar a frente os deputados delegados Rodrigo Camargo (Republicanos), que atualmente preside a Comissão de Segurança da casa, deputado Lucas Torres (PP) e deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota). Rodrigo e Lucas são delegados e estão no primeiro mandato na Assembleia. As reuniões da Comissão tem atraído um bom público devido às pautas importantes voltadas para a segurança da população.
No mês passado, a comissão aprovou requerimento convidando o secretário de Segurança, tenente coronel bombeiro Felipe Bernardo Vital, para apresentar à comissão o planejamento de combate à criminalidade para 2023
Leia ainda: