Vendas de carros usados deve manter viés positivo

35
Sefin informa que pagamento antecipado em até 60 dias antes da data de vencimento do tributo, receberá um desconto de 10%

s resultados das vendas de veículos seminovos e usados em janeiro de 2023 foram considerados bons, quando comparados ao mesmo período de 2022. Segundo o relatório divulgado pela FENAUTO, o resultado foi 26,1% maior do que o mesmo mês do ano passado.

No primeiro mês do ano (normalmente considerado um período mais fraco para o comércio), as vendas ficaram negativas em -19,3% (1.061.651 veículos), em comparação a dezembro de 2022 (1.316.246 unidades).

Ainda segundo o relatório da FENAUTO, os resultados dos índices de confiança do consumidor refletem um certo “estado de expectativa” com relação ao cenário econômico a se descortinar neste ano.

O presidente da entidade, Enilson Sales, afirma que a entidade “está adotando uma análise mais cautelosa para os próximos resultados, já que prevemos uma acomodação do mercado nos primeiros meses do ano. Cabe ressaltar que o comportamento do mercado de seminovos e usados poderá variar de acordo com as medidas a serem adotadas pelo novo governo para a economia.”

Deixe seu comentário