TCE-RO alerta Seduc para manter suspenso processo de aquisição de mesas digitais

87
Compra de 1.482 mesas interativas digitais para atender as unidades escolares da (Seduc), soma R$ 39,9 milhões. Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado, por meio do conselheiro Francisco Carvalho, alertou a Secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia da Silva Pacini, quanto à necessidade de manter suspenso o procedimento contratual de aquisição de1,482 mesas interativas digitais.

O alerta foi publicado na edição desta quinta-feira (12.01), por meio de decisão monocrática, no Diário Oficial do TCE-RO. O corte de contas informou que está fazendo uma análise profunda na contratação.

Tema bastante polêmico durante campanha eleitoral, a compra de 1.482 mesas interativas digitais para atender as unidades escolares da (Seduc), soma R$ 39,9 milhões, originando o Contrato nº 0514/SEDUC/PGE/2022, celebrado com a Empresa Adonai Mercado Eireli Epp.

Ainda de acordo com a decisão, a secretária terá um prazo de 15 dias para apresentar razões de justificativas, acompanhadas de documentação probatória de suporte, acerca da irregularidade apontadas no Relatório Técnico de Instrução Preliminar (ID 1293883).

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário