Senador de Rondônia é favorito para assumir Comissão de Orçamento do Senado

106
Foto Jefferson Rudy - Agência Senado Fonte: Agência Senado

O senador rondoniense Confúcio Moura (MDB) é o favorito para assumir a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Senado Federal. Segundo apurou o site valoremercadoro, o fechamento dos acordos em torno das comissões permanentes do Senado será definido até esta terça-feira (07.03).

Confúcio ajudou a eleger Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e recebeu várias críticas no estado. O deputado estadual Rodrigo Camargo (Republicamos), ao tomar conhecimento do posicionamento de Confúcio, postou vídeo em sua rede social lamentando profundamente o posicionamento do senador.

A Comissão Mista de Orçamento é a que examina e emite parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Também examina as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

É composta por 40 parlamentares, sendo 30 deputados e dez senadores, com igual número de suplentes, e dirigida por um presidente e três vice-presidentes, escolhidos de acordo com a proporcionalidade partidária, na segunda quinzena de fevereiro. As funções de direção da CMO, de relator-geral da LOA e de relator da LDO são exercidas, alternadamente, por senadores e deputados.

Fonte: Redação Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário