Rondônia bate novo recorde na produção de soja

36
A soja, com produção estimada de 124,3 milhões de sacas, deve responder por 45,8% dos grãos produzidos pelo país nesta safra

Da reportagem local – Décimo levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostrou que Rondônia bateu mais um recorde na produção este ano. De acordo com levantamento, Rondônia colheu 2.311,5 toneladas de soja – no ano passado foram 2.192,4 toneladas.

Conforme apurou o site Valor&MercadoRO, com a colheita da soja finalizada nas principais regiões produtoras, restando 0,1% da produção estimada a acontecer em Roraima e Alagoas, a estimativa é que o país produza 120,9 milhões de toneladas, recorde histórico, representando um acréscimo de 5,1% em relação ao exercício passado.

Apesar do forte impacto causado pelo desempenho da safra no Rio Grande do Sul, essa foi a terceira maior produtividade média registrada no país, com destaque para as produtividades recordes em Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Tocantins, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal.

Fonte: Valor&Mercado

Deixe seu comentário