Rede Globo tem piores audiências em novelas e jornais em 2022, diz Ibope

151
Renata Vasconcelos e William Boner, apresentadores do Jornal Nacional

A TV Globo teve um Natal de baixa audiência e sinal vermelho. A emissora registrou as piores audiências em novelas e também nos principais noticiários da casa, Jornal Nacional (JN) e Fantástico, no sábado (24) e no domingo (25).

O resultado é o mais decepcionante de todo o ano de 2022.

O JN registrou a audiência mais baixa da história no Kantar Ibope Media no dia 24. De acordo com dados da Grande São Paulo divulgados pelo Notícias da TV, o jornal bateu apenas 15,5 pontos e ficou atrás até da novela das sete – Cara e Coragem, que conquistou 15,6 pontos.

Outro número chocante foi o de Travessia. A novela de Gloria Perez, que tem recebido críticas na internet, teve o pior índice de uma novela das nove em toda a história da Globo. A trama ficou com apenas 14,7 pontos.

O número é muito próximo do que conquistou Mar do Sertão, que teve a audiência mais baixa desde a estreia, com 14,5 pontos.

Os números do domingo também não foram muito diferentes. Enquanto a audiência média do sábado foi de 10,3, no dia 25, o número se manteve no patamar baixo de 10,4.

A Temperatura Máxima teve apenas 6,9 pontos com a exibição de O Retorno de Mary Poppins. Seguindo a linha do horário nobre de sábado, o Domingão com Huck e o Fantástico também não levaram muitas pessoas para a frente da televisão.

Os programas, que são as principais apostas da emissora para o domingo, registraram apenas 14,2 e 15,3 pontos, respectivamente. Vale lembrar que, em sua última edição, o programa de Luciano Huck exibiu o Melhores do Ano. A atração, mesmo recheada de polêmicas, não conseguiu atrair o número esperado de espectadores.

Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário