Recuperação ambiental acessível: Embrapa Rondônia abre inscrições para curso on-line sobre o tema

20

O curso on-line e gratuito será realizado pela Embrapa Rondônia e parceiros no dia 6/12, das 8h às 18h30 (horário de Rondônia), com a temática “Benefícios e potencialidades da recuperação de áreas de preservação permanente (APP) e de reserva legal (RL) em Rondônia”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, até o dia 3/12, no portal da Embrapa Rondônia: https://bit.ly/3nCWvSi, onde também está disponível a programação completa e mais detalhes.

Podem participar técnicos, produtores, estudantes, atores que atuam no setor e todos os interessados no tema. O curso será transmitido no canal da Embrapa no Youtube: youtu.be/LedPGKL8bSs. Mais informações no telefone: (69) 3219-5021.

Este evento integra diversas instituições e produtores que atuam nesta área e é um convite a todas as pessoas que querem adotar ações de recuperação ambiental, também conhecer melhor o que está sendo feito sobre isso em Rondônia e que está dando certo.

Serão apresentados casos de sucesso no estado que podem ser adaptados às mais diversas realidades. “É possível recuperar sim! Inclusive com rendimentos extras ao produtor, como é o caso do pagamento por serviços florestais e dos sistemas agroflorestais, por exemplo. Fora os benefícios para o ecossistema”, destaca o pesquisador da Embrapa Rondônia, Henrique Cipriani.

Deixe seu comentário
Publicidade