Quatro cidades de Rondônia terão provas do Concurso Geral Unificado; confira as vagas

57
Vista aerea do município de Ji-Paraná, em Rondônia

Quatro cidades de Rondônia serão sedes dos locais das provas do Concurso Geral Unificado, que vem sendo chamado de o Enem dos Concursos. As provas acontecerão nas seguintes cidades: Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena, sul de Rondônia.

Ao todo, serão selecionados 6.640 funcionários para 21 órgãos públicos: 5.948 para cargos de nível superior e 692 para de nível médio.

Além da data de aplicação e do período de inscrição, que deverá acontecer entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro, já se sabe que a Fundação Cesgranrio foi a instituição escolhida para realizar o processo seletivo.

O último cronograma apresentado define o dia 29 de fevereiro para divulgação das inscrições e 29 de abril para divulgação dos cartões de confirmação.

O resultado final das provas objetivas e preliminares das questões discursivas e da redação deverá ser disponibilizado no dia 3 de junho e o resultado final sairá em 30 de julho.

O ministério também ampliou para 217 cidades, os locais de aplicação. Antes seriam 180.

Segundo o governo federal, no dia 5 de agosto de 2024, os aprovados começarão a ser convocados pelos órgãos para apresentação de documentação e posteriormente tomarem posse nos cargos públicos.

Consulte aqui quais órgãos participam do Concurso Público Nacional Unificado e o número de vagas ofertadas em cada uma das carreiras. Confira ainda quais as cidades onde as provas serão aplicadas.

Confira as vagas ofertadas: concursopubliconacionaunificado-orgaos-carreiras-vagas.xlsx (www.gov.br)

Fonte: Valor&MercadoRO e Agência Brasil

Deixe seu comentário