Projeto que eleva alíquota da previdência deve retornar à votação nesta terça-feira

16

O projeto de lei complementar que eleva a alíquota da previdência do servidor público deve retornar à pauta da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6). Na semana passada a  proposta recebeu recebeu parecer favorável do deputado estadual Aelcio da TV (PP-Porto Velho) e foi submetida para votação em plenário da Assembleia. A ausência de deputados em plenário inviabilizou a votação.

O projeto é de autoria do governo do Estado e, segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Jair Montes (Avante-Porto Velho), segue recomendação do governo federal. O presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes (PSDB-Ji-Paraná), disse vários sindicados foram consultados sobre a proposta de mudança do governo.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT-Ji-Paraná) chegou a pedir vista do projeto, mas depois foi retirada a pedido do líder do governo. O pedido de vista adia a votação.

O deputado Anderson Pereira (Solidariedade-Porto Velho) explicou que a alteração do percentual de desconto da alíquota está longe do que foi acordado pelo  Conselho do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon).

Deixe seu comentário