Presidente do Polo Empresarial de Porto Velho apresenta proposta para fortalecimento da fruticultura em Guajará-Mirim

22

O presidente da Apep – Associação do Polo Empresarial de Porto Velho -,  Estênio Junior, esteve esta semana em Guajará Mirim, para discutir formas de contribuir com o setor de fruticultura do município. Interessado em adquirir matéria prima para a sua indústria de suco e, ao mesmo tempo, valorizar a produção local, Estenio se reuniu com a Marcio Badra, presidente da Associação Comercial e Industrial local e demais membros da diretoria da Associação. O objetivo, discutir como adequar a produção frutas aos critérios de industrialização da marca de suco Quero Mais no mercado.

Os diretores se propuseram a mapear o segmento de fruticultura e organizar novo encontro, desta vez, com todos os produtores de frutas do município, levando em conta exigências e condições do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA para a comercialização de sucos naturais.

Ainda em Guajará-Mirim, Estênio foi recebido  por Nagib Jorge Badra, sócio proprietário da indústria de refrigerantes Parecis, onde estiveram presentes demais diretores da empresa. Debateu-se a situação econômica do setor industrial do Estado em meio a pandemia e as perspectivas para curto e médio prazo, ocasião em que Nagib se colocou à disposição para ajudar. Ele sugeriu que se pensasse uma forma de organizar o setor de fruticultura como cadeia produtiva de modo a ter produtos processados durante todo o ano.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário
Publicidade