Pesquisas vão nortear candidaturas do PL em Rondônia, anuncia Jaime Bagattoli

271
Senador Jaime Bagattoli durante encontro do PL em Rondônia. Foto: Valor&MercadoRO

O PL vai encomendar pesquisas de intenções de votos nos principais colégios eleitorais do País para ter um panorama da preferência do eleitorado nas eleições de 2024, anunciou neste sábado (01.04) em Porto Velho o novo presidente regional da sigla no Estado, senador Jaime Bagattoli.  “A Direção Nacional do PL quer saber se realmente quem vai disputar as próximas eleições tem voto, aceitação e vocação. Muita gente acha que só vai ganhar eleição por conta do número 22 e pelo fato do PL ser um partido do presidente Jair Bolsonaro”, justificou.

Jaime Bagattoli assumiu na nesta semana a direção da Executiva Estadual do PL e garantiu ter total apoio do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou durante 4 minutos do encontro por meio de videoconferência. “Estamos torcendo para o senador Jaime juntamente com os demais parlamentares que integram a base do partido em Rondônia para que o PL volte ao ritmo de crescimento e avance nessas eleições”, disse.

Bolsonaro elogiou o Estado por estar os estados que os menores índices de desemprego. “Isso representa a força do agronegócio na região”, afirmou.

Senador mais votado nas últimas eleições, Jaime disse que conversou essa semana com o senador Marcos Rogério, que está licenciado do Senado. “Marcos Rogério deve voltar ao Senado no mês de julho e o partido voltará a ter 13 senadores no parlamento. Será muito importante a participação do senador no fortalecimento do partido nas eleições”, afirmou.

Partido sai na frente

O PL é o primeiro partido do Estado a realizar encontro regional. Realizado no auditório do Larison Hotel, o encontro do PL é o primeiro conduzido por Jaime Bagattoli, que afastou a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado.

O encontro reuniu os deputados federais coronel Chisóstomo, Silvia Cristina, deputado estadual Jean Mendonça (Pimenta), Luizinho Goebel (Vilhena), prefeitos Moisés Cavalheiro (Itapuã), Valter Queiroz (Candeias), ex-candidata a vice-governadora Flávia Lenzi, lideranças políticas de Rolim de Moura, Vilhena, Ji-Paraná, empresários  e serviu para preparar a base do partido no estado.

Encontro do PL é o primeiro sob a presidência de Jaime Bagattoli. Foto Valor&MercadoRO

Segundo mandato de deputado federal, Coronel Chisóstomo é vice-presidente da Executiva Regional, e disse que a legenda terá “voz em todos os cantos de Rondônia e do Brasil e vamos cumprir as demandas da presidência do partido”. Ele acrescentou que o partido elegeu 99 deputados federais e se tornou um partido poderoso em Rondônia e no Brasil. “Não ganhamos as eleições para brincar, mas para ver o sucesso do agronegócio e da população”.

De olho na fatia do eleitorado de Porto Velho, a legenda não descartou a possibilidade de lançar candidatura própria a prefeitura e indicar candidaturas a vice-prefeito nos principais colégios eleitorais. “Porto Velho tem 30% do eleitorado de Rondônia é fundamental o fortalecimento da base do PL na capital”, afirmou Jailme.

Nova Executiva do PL em Rondônia

A nova executiva do PL no estado, conforme protocolo realizado junto ao Tribunal Regional Eleiora (TRE-RO), ficou com a seguinte composição: Jaime Bagattoli (presidente); João Chrisóstomo (primeiro vice-presidente); Silvia Cristina (segundo vice-presidente); Marcelo André (secretário-geral), Adriana Martins (secretário) e Geovane Thiago (tesoureiro).

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário