Workshop debaterá Pesquisas em Barragens Amazônicas

12
Usina de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Porto Velho

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em colaboração com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade da Flórida estão promovendo o 3º Workshop Internacional da Rede Internacional de Pesquisas em Barragens Amazônicas com o tema: Hidrelétricas na Amazônia: Governança, Gestão Adaptativa e Alternativas.

O evento está sendo online, no formato de sessões temáticas a serem realizadas a cada duas semanas. A primeira sessão temática foi em 07 de agosto, e a próxima será dia 21 de agosto, às 15h no horário de Brasília, sobre “Monitoramento e mitigação de impactos”.

Os principais objetivos do evento são fornecer recomendações para aperfeiçoar o processo de planejamento e gestão dos impactos socioambientais empreendimentos hidrelétricos na região Amazônica e apresentar alternativas para a energia hidráulica.

A programação inclui palestras, discussões abertas, lançamento do e-book “Rios, Terras e Culturas: Aprendendo com o Sistema Social-Ecológico de Tocantins” e uma sala de vídeo com trabalhos acadêmicos e contribuição de atores sociais sobre o tema do workshop, com prazo para submissões aberto até 22 de agosto de 2020.

Para mais informações sobre inscrições, palestrantes, temas e data de realização das sessões temáticas, acesse a página do evento através desse link: http://amazondamsnetwork.org/workshop-online2020/

INSCRIÇÃO DE VIDEOS ATÉ 22 DE AGOSTO

O prazo para submissões encerrará no dia 22 de agosto de 2020. Os interessados deverão consultar o edital que está no site da ADN, clicando no ícone “Video Room” da página, acesse: <http://amazondamsnetwork.org/workshop-online2020/>.

Fonte: Unir

Deixe seu comentário
Publicidade