Marcos Rogério viabiliza mais 18 respiradores mecânicos para municípios de Rondônia

14
De acordo com o senador Marcos Rogério, os respiradores devem chegar aos municípios já na semana que vêm

A luta contra o Coronavírus segue firme em todo o Brasil. Já são mais de 1,8 milhão de casos confirmados em todo o país, com cerca de 1,1 milhão de pacientes recuperados e 72 mil mortes pela doença. Em Rondônia, os últimos dados mostram mais de 27 mil casos e 647 óbitos.

A fim de ajudar o estado de Rondônia a combater essa doença e frear a pandemia, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) vem trabalhando para conseguir insumos, medicamentos e equipamentos para serem utilizados no enfrentamento a COVID-19. Esta semana, Marcos Rogério conseguiu viabilizar junto ao Ministério da Saúde uma nova remessa de respiradores mecânicos para os municípios rondonienses.

“Enquanto não há vacina disponível para imunizar a população contra o Coronavírus, precisamos investir no aparelhamento do sistema de saúde para que esteja sempre apto a tratar com qualidade os pacientes acometidos pela doença”, ressaltou o parlamentar. Vale lembrar que esses equipamentos são fundamentais no tratamento de pacientes com COVID em estado mais grave.

No total, Rondônia receberá mais 18 respiradores mecânicos, incluindo aparelhos de transporte, para serem usados nas ambulâncias, e de coluna, que são aqueles utilizados nas UTIS. Entre os municípios beneficiados estão Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Machadinho d’Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari e São Miguel do Guaporé. No caso de São Miguel, os ventiladores pulmonares foram viabilizados em parceria com o deputado federal, Léo Moraes (PODE-RO).

De acordo com o senador Marcos Rogério, os respiradores devem chegar aos municípios já na semana que vêm. “O Ministério da Saúde informou que os aparelhos serão entregues às Secretárias de Saúde entre os dias 18 e 21 de julho”, disse.

Recentemente, Marcos Rogério conseguiu em parceria com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB- RO) o envio de três respiradores mecânicos para Jaru e mais três para Cujubim. Os aparelhos já estão nos municípios prontos para salvarem vidas. “Essas foram conquistas importantes para atender emergencialmente as cidades que estão enfrentando grandes dificuldades com a COVID-19. Porém, sigo trabalhando para que consigamos minimizar os impactos dessa pandemia e vencermos essa crise o mais rápido possível! ”, destacou o senador rondoniense.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário