Maior feira da região Norte, Rondônia Rural Show abre nesta segunda com tema “Agricultura da Amazônia”

13
Foto Daiana Mendonça/SECOM ALE

O município de Ji-Paraná, na região central do Estado, será palco da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, a maior Feira do Agronegócio da região Norte do Brasil, que este ano terá como tema “Agricultura da Amazônia”.

Realizada pelo governo de Rondônia, sob execução da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a feira abre nesta segunda-feira (20) e segue até o próximo sábado (25), o Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, se transforma na capital do agronegócio, e ponto de encontro de produtores, empresários e interessados em fomentar o crescimento e a inovação no campo.

O secretário de Agricultura do Estado, Luiz Paulo, destacou a participação de representantes estrangeiros trouxe novas oportunidades de negócios e parcerias para o agronegócio local, permitindo a troca de experiências e tecnologias entre os diversos países presentes na feira.

“Além disso, a internacionalização da Rondônia Rural Show contribui para a divulgação da agricultura e pecuária da região e para a promoção do estado de Rondônia como um polo de produção e inovação no setor agropecuário”, evidenciou.

Em 2017, a feira mudou para um terreno de 52 hectares doado pela Prefeitura de Ji-Paraná. Isso permitiu a implantação definitiva de vitrines tecnológicas e espaços mais atrativos aos visitantes. Com o tema “Tecnologias Sustentáveis” em 2023, a feira registrou a participação de 44 agroindústrias, gerando uma renda de mais de meio milhão de reais. Ao todo, foram negociados R$ 3,5 bilhões e cerca de 630 expositores estiveram presentes.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário