DNIT deve decretar situação de emergência na BR-364

114
Trecho crítico da BR-364 foi interditado pelo DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve decretar nas próximas horas  situação de emergência na BR 364, no trecho compreendido pelo KM 1032, em Rondônia, para iniciar os reparos da pista. No último sábado, o tráfego foi totalmente interditado após o aterro da rodovia ceder em decorrência do rompimento de uma barragem e das fortes chuvas.

Parlamentares que integram a Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa se reuniram na manhã desta terça-feira (21.04) para tratar da situação da infraestrutura do Estado, que está comprometida em decorrências das últimas chuvas que atingem Rondônia. Durante a reunião de hoje os deputados aprovaram requerimento para formação de uma comitiva com a missão de buscar junto ao Ministério da Integração medidas de emergência visando garantir a trefegabilidade na BR-364.

Os deputados Cássio Goes, Luizinho Goebel e Pedro Fernandes na Comissão de Transportes; comissão irá à Brasília

O deputado Pedro Fernandes (PTB-RO) relatou dos problemas nas rodovias estaduais em decorrência das fortes chuvas. A situação mais grave, segundo ele, é a ponte sobre o rio Jamari, ligando a BR-364 ao município de Alto Paraíso. Uma comissão formada por parlamentares da região do Vale do Jamari estará na próxima quinta-feira (23.04) no local para tratar do tema. Representantes do DER deve ser convidado para participar da próxima reunião da comissão.

Fonte: Valor&MercadoRO

Deixe seu comentário