O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve decretar nas próximas horas situação de emergência na BR 364, no trecho compreendido pelo KM 1032, em Rondônia, para iniciar os reparos da pista. No último sábado, o tráfego foi totalmente interditado após o aterro da rodovia ceder em decorrência do rompimento de uma barragem e das fortes chuvas.
Parlamentares que integram a Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa se reuniram na manhã desta terça-feira (21.04) para tratar da situação da infraestrutura do Estado, que está comprometida em decorrências das últimas chuvas que atingem Rondônia. Durante a reunião de hoje os deputados aprovaram requerimento para formação de uma comitiva com a missão de buscar junto ao Ministério da Integração medidas de emergência visando garantir a trefegabilidade na BR-364.
O deputado Pedro Fernandes (PTB-RO) relatou dos problemas nas rodovias estaduais em decorrência das fortes chuvas. A situação mais grave, segundo ele, é a ponte sobre o rio Jamari, ligando a BR-364 ao município de Alto Paraíso. Uma comissão formada por parlamentares da região do Vale do Jamari estará na próxima quinta-feira (23.04) no local para tratar do tema. Representantes do DER deve ser convidado para participar da próxima reunião da comissão.
Fonte: Valor&MercadoRO