Desinformação compromete democracia, diz Marcos Rogério em evento da OAB

65
Candidato ao governo de Rondônia, senador Marcos Rogério durante discurso na sede da OAB, em Porto Velho

Desinformação compromete democracia, diz Marcos Rogério em evento da OAB

O candidato ao governo de Rondônia pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, participou na noite desta terça-feira (16/08), em Porto Velho, da assinatura do Pacto em Defesa da Democracia e Combate à Desinformação nas Eleições 2022, que faz parte do Observatório Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Rondônia.

Na sessão solene na OAB, Marcos Rogério disse que a democracia anda de mãos dadas com a Constituição Federal e deve ser exercida de maneira livre, sem máculas.

“Quando você tem desinformação, você tem manipulação de informações não verídicas. Você tem o desvio de foco. Você tem o resultado final que pode ser fruto dessa manipulação e aí há uma quebra desse pacto maior com a  defesa da democracia”, disse.

Marcos Rogério afirmou que o evento realizado pela OAB vai ao encontro à proposta do governo dele e do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), “que é justamente de fazer do processo eleitoral uma oportunidade para dialogar com as pessoas, com apresentação de ideias, de propostas que possam transformar de verdade, para valer, a vida das pessoas”.

Ao mencionar o evento organizado pela OAB, Marcos Rogério destacou que se o eleitor não tiver a informação correta para tomar sua decisão, “fatalmente comprometemos a democracia, pois o voto não refletirá a vontade do eleitor, mas do autor da informação manipulada”.

O candidato citou como exemplo de modelo de democracia a construção de seu plano de governo que foi elaborado ouvindo as demandas dos municípios e distritos. Marcos Rogério ressaltou que os pilares do seu mandato no governo de Rondônia serão, “planejamento, eficiência da gestão, transparência e foco no resultado”.

O candidato ao governo pelo PL, estava na companhia da candidata a vice-governadora, a médica cirurgiã geral Flávia Lenzi.

Fonte: Assessoria
Deixe seu comentário