A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou na tarde desta quarta-feira (14.12), a indicação do auditor fiscal Jailson Viana de Almeida para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Antes da votação, Jailson foi sabatinado pelos deputados durante sessão especial.
A indicação de Jailson Viana ocorre após várias conversas lideradas pelo deputado reeleito Marcelo Cruz (Patriota) e o líder do governo, Alan Queiroz (União Brasil) entre parlamentares e representantes do governo do Estado. No dia 19 de abril deste ano a Assembleia Legislativa havia barrado, por unanimidade, a indicação do conselheiro para o cargo.
Parlamentares ouvidos pelo site valoremercadoro.com.br disseram que a indicação de Jailson Viana foi barrada em abril pela Assembleia em decorrência de trâmite incorreta no parlamento.
Jailson Viana é indicação do governador Marcos Rocha (União Brasil) e entra na corte de contas em decorrência da aposentadoria do ex-conselheiro Benedito Alves. Natural de Maranhão, Jailson é auditor fiscal e funcionário da SEPOG.
A indicação do nome do auditor para o cargo de conselheiro segue para votação em plenário.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO