Governo abre 20 novos leitos de UTI, que são ocupados em menos de 24 horas

Rondônia perdeu 150 vidas em apenas 5 dias essa semana. 140 pacientes seguem na fila de espera por uma vaga na UTI

71

O governo do Estado anunciou a abertura de 20 novos leitos de UTI em Porto Velho para tratamento de pacientes da Covid-19. As unidades foram ocupadas em menos de 24 horas em decorrência da longa fila de espera de pacientes.

Rondônia perdeu 150 vidas em apenas 5 dias essa semana. 140 pacientes seguem na fila de espera por uma vaga na UTI. Até o momento, 128 pacientes foram transferidos para outros estados.

Ao fazer a entrega das UTIs, no Hospital da Amazônia, em Porto Velho, o secretário de Saúde, Fernando Máximo, reafirmou a importância de prevenção, afirmando que sem ela, todos os esforços do poder público são desperdiçados.

“Nós estamos trabalhando dia e noite buscando ampliar a rede de leitos, conseguir mais insumos e conter o avanço do vírus no Estado. É uma somatória de esforços para conseguir abrir o maior número de leitos no menor tempo possível. Mas se todos nós não tivermos consciência da responsabilidade e da prevenção, todo esse esforço será em vão”, enfatizou o gestor.

CHAMAMENTO DE MÉDICOS

O aumento de casos sobrecarrega a rede de atendimento, sendo necessário maior efetivo de profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à pandemia. Nesse sentido, o Governo do Estado abriu mais de 85 Editais de Chamamento Público para contratação desses profissionais. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link: https://emergencial.sesau.ro.gov.br/

“Nós precisamos a cada dia da união de todos. Se você é médico e pode nos ajudar nesse combate, não deixe de participar. Sua ajuda será muito importante para que possamos salvar vidas”, concluiu Máximo.

Fonte: Redação e Secom

Deixe seu comentário