Nova tarifa do transporte coletivo da capital será de R$ 4,05; empresa assume em outubro

20

O preço da nova tarifa do transporte coletivo de Porto Velho será de R$ 4,05, anunciou hoje a  Secretária Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes do Município de Porto Velho (Semtran), em coletiva à imprensa.

De acordo com o secretário Nilton Kisner, a JTP foi a empresa que venceu o processo licitatório e a empresa começa a operar no município em nova data: 17 de outubro. Antes, a previsão era de 12 de setembro.

De acordo com o secretário,  a empresa vai disponibilizar à população de Porto Velho 130 ônibus, sendo 13 de veículos de reserva. A frota é equipada com internet e ar-condicionado.

Processo

Na semana passada, o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de liminar, suspendeu a decisão da  juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Porto Velho, que suspendeu o processo administrativo que formalizou a licitação para o transporte coletivo do Município.

O certame teve como vencedora a empresa JTP, que já assinou o contrato e assumiria o serviço no mês de setembro.

A Prefeitura de Porto Velho explicou que seguiu o edital e não viu motivos para a suspensão do processo que formalizou a licitação para o transporte coletivo.

Deixe seu comentário