Vereadora eleita destaca sua participação no Programa Jovem Senador em 2019

4

Eleita vereadora do município de Buritis, em Rondônia, Nayara Oliveira, de 19 anos, teve a quarta maior votação para o cargo na cidade. A candidata do partido Republicanos, foi a única mulher eleita no município, onde conquistou 347 votos (2,46% do total). Segundo Nayara, que foi jovem senadora por Rondônia em 2019, o Programa Jovem Senador foi um divisor de águas em sua vida e despertou seu interesse pela política.

— Nunca passou na minha mente ser uma candidata de fato, pleitear um cargo, enfim, nada relacionado a política na prática. Mas com o Jovem Senador, com a semana presencial em Brasília, surgiu em mim um interesse. Eu comecei a ver a política por outros olhos, aliás, a ver a sua importância para nossa sociedade, para nossa nação — declarou.

Atuação política

A vereadora eleita relatou que não foi fácil decidir entrar na política aos 19 anos. Isso porque, paralelamente, ela havia obtido pontuação suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar o que ela desejava na faculdade: economia, gestão pública ou direito. Com a carreira política em curso, por ora ela decidiu fazer um curso superior a distância em serviços jurídicos cartorários e notariais, e futuramente pretende se dedicar aos cursos de seu interesse.

Fonte: Agência Senado

Deixe seu comentário
Publicidade