TCE-RO passa a utilizar sistema Radar na fiscalização de gastos públicos

10
Conselheiros durante sessão do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) deu mais um passo para aprimorar a fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Foi apresentado, nesta segunda-feira (8.4), o sistema RADAR.

A solução tecnológica se harmoniza com a diretriz do TCE-RO, referente ao Controle Externo Orientado por Dados (CEOD). O objetivo é ampliar, ainda mais, o uso da tecnologia em benefício do cidadão.

RADAR possibilita a busca, o acesso e a análise dos dados de forma ágil e intuitiva, fazendo com que auditores e demais envolvidos na atividade de controle encontrem informações relevantes de forma eficiente.

O sistema se comunica com outras importantes ferramentas tecnológicas do Tribunal de Contas: o Agenda Cidadão e o aplicativo Tô no Controle. Eles permitem uma comunicação mais efetiva e integrada com os gestores públicos e a sociedade, ofertando, assim, informações relevantes sobre as atividades governamentais e gastos públicos.

Conforme destacado na reunião, a ideia é criar uma base sólida de dados, ferramentas e mecanismos que viabilizem a continuidade do sucesso que tem sido o Controle Externo Orientado por Dados, ao promover uma fiscalização mais eficiente, transparente e pautada por informações confiáveis e precisas.

Ao ressaltar e agradecer o empenho de todos os servidores envolvidos, o presidente do TCE, Wilber Coimbra, reiterou o grande objetivo das ações que têm sido efetivadas no âmbito da instituição. “Tudo isso é para melhorar a qualidade de vida do cidadão, por meio do Controle Externo qualificado”, completou.

Fonte: TCE-RO

 

Deixe seu comentário