Sedam entrega licença ambiental de instalação ao Dnit para construção do Porto de Guajará-Mirim

O Porto de Guajará-Mirim é uma antiga reivindicação da população do município, além das lideranças de entidades representativas da sociedade da “Pérola do Mamoré”.

4
Porto do município de Guajará-Mirim. Foto Ésio Mendes

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), entregou nesta segunda-feira (17), a Licença Ambiental de Instalação (LI) para construção do Porto de Guajará-Mirim ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes em Rondônia (Dnit). A entrega aconteceu no gabinete do secretário da Sedam, Marcilio Leite Lopes, que recebeu o superintendente Regional do Dnit, André Lima dos Santos.

O Porto de Guajará-Mirim é uma antiga reivindicação da população do município, além das lideranças de entidades representativas da sociedade da “Pérola do Mamoré”, como é conhecida. O governador Marcos Rocha em visitas que realizou ao município conheceu a precária situação do local onde ocorre o entreposto entre o Brasil-Bolívia, além da delicada operação para o transporte de mercadorias e passageiros das localidades ribeirinhas e que precisam se deslocar via fluvial.

Ao se reunir com lideranças de Guajará-Mirim, o governador afirmou que envidaria esforços para que o porto fosse construído ainda em sua gestão e, para tanto, realizou um trabalho junto à bancada federal de Rondônia e conseguiu por intermédio do Dnit a liberação de recursos para a realização da obra.

Fonte: Secom

Deixe seu comentário
Publicidade