Rondônia registra 268 mortes no primeiro semestre do ano, aponta estudo do G1

155
Rondônia segue na contramão do cenário nacional, diz estudo do G1

Rondônia teve a maior alta de violência no primeiro semestre de 2022 e é considerado o Estado com maior alta de crime no Brasil, segundo o índice nacional de homicídios criados pelo G1, com base em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

O estado teve um aumento de 24% nos registros de mortes violentas, totalizando 268 mortes no primeiro semestre de 2022. A maior taxa foi registrada na capital rondoniense com 118 mortes. O destaque também é para o campo: 8 homicídios.

No mês de junho, de acordo com o levantamento do site G1, foram 38 crimes violentos (veja o gráfico). A maior alta foi em janeiro com 54 mortes. Os indicadores de assassinatos revelam que Rondônia segue na contramão da tendência nacional de queda.

O número de assassinatos no país continua em queda em 2022. Foram 20,1 mil assassinatos nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em nota, o governo de Rondônia afirmou que “vem adotando medidas necessárias para reduzir o índice de violência, a exemplo de operações policiais integradas”.

“No período de janeiro a junho de 2022, houve mais de 90 prisões envolvendo líderes de organizações criminosas. Sendo que somente em junho, a Polícia Civil fez a prisão de 26 homicidas em operações específicas.”

Com informações do G1

Deixe seu comentário