Projeto do governo pede reforço de R$ 7,2 milhões do Pró-Leite para comprar veículos e notebooks

112
Produtores de leite de Rondônia enfrentam novamente um crise do leite no Estado

O governo do Estado enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa solicitando autorização de suplementação orçamentária no valor de R$ 7,2 milhões em benefício do programa Pró-Leite. De acordo com o projeto, o dinheiro será destinado para aquisição de 74 caminhonetes, 2 veículos traçados, seguro de veículos, manutenção de caminhonetas, 74 notebook e 2220 apostilas.

A informação é do deputado Laerte Gomes (PSDB), que nesta terça-feira (13) solicitou a retirada de pauta do projeto. “Colocar esse projeto em pauta é uma falta de respeito com os produtores de leite, que enfrentam uma das piores crise do leite no Estado”, afirmou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, quem está pagando a conta é o pequeno produtor rural, que amarga sérios prejuízos com a queda do preço do leite. Laerte explicou que está presenciando o dinheiro do pro-leite para comprar veículos. “Não vejo usar o dinheiro do pró-leite para criar programas voltados para melhorar a pastagem e programas voltados aos pequenos produtores”.

No próximo dia 19 haverá uma reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa para buscar uma saída para a crise do leite no Estado. A reunião contará com a participação de representantes dos produtores rurais, empresários e representantes do governo do Estado.

Fonte: Redação

 

Deixe seu comentário
Publicidade