Pimentel denuncia descaso na saúde de Ariquemes na gestão Marcos Rocha

156
Pimentel discursa durante posse na Assembleia

O deputado estadual Williames Pimentel (MDB) tomou posse nesta terça-feira (18/10) denunciando o total descaso na saúde na gestão do governador Marcos Rocha (UB). Em seu primeiro discurso na tribuna, o parlamentar denunciou o tratamento desumano que a atual gestão faz com os pacientes que realizam tratamento do rim no Centro de Dialise de Ariquemes.

“No Centro de Diálise de Ariquemes falta produto para tratamento de pacientes que enfrentam problema renal. Outra gravidade, falta material para exames e estão reutilizando os insumos. Estão matando as pessoas na região da grande Ariquemes”, denunciou o parlamentar, destacando que o governo do Estado distribuiu mais de R$ 1,5 bilhão de convênio aos municípios em período eleitoral e se esqueceu de ajudar o Centro de Diálise de Ariquemes.

Pimentel foi mais além no primeiro pronunciamento. Disse que nesta terça-feira, em conversa com os servidores do Hospital de Base de Porto Velho, foi relatada a falta de anestésicos no centro cirúrgico. “O governo diz que a saúde está melhor, que o povo está satisfeito. É mentira. Vou fazer cobrança com responsabilidade. Jamais vou falar sem provas”, desabou o parlamentar, que foi secretário de Saúde na gestão do ex-governador Confúcio Moura (MDB).

Ouça o discurso de Pimentel:

 

Fonte: Redação Valor&Mercado

 

Deixe seu comentário