JBS lança empresa para a locação de caminhões 100% elétricos

4

A JBS, empresa de produção de alimentos, lançou seu novo negócio: a No Carbon, empresa especializada em locação de caminhões 100% elétrico. A nova companhia, que fará parte da JBS Novos Negócios e tem como meta ser Net Zero em 2040, será responsável pela gestão de uma frota de caminhões frigoríficos movidos a energia elétrica.

A No Carbon atuará inicialmente nas operações logísticas da própria JBS, atendendo a distribuição de produtos de Friboi, Seara e Swift. A eletrificação dos caminhões terá um impacto positivo ao meio ambiente. Cada veículo elétrico evita o lançamento anual de cerca de 30 toneladas de gás carbônico (CO2) equivalente na atmosfera. Com isso, a No Carbon irá impactar diretamente as emissões de CO2 do chamado escopo 3 da JBS. Isso porque os novos caminhões irão substituir os modelos a diesel usados pelos prestadores de serviços logísticos do Grupo.

Segundo a companhia, a No Carbon está nascendo com uma frota de 31 Veículos Urbanos de Carga (VUC) elétricos, atendendo importantes regiões dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. A expectativa é expandir essa frota no médio prazo, com a possibilidade de abrir a locação de veículos de carga elétricos para outros players do mercado com alta demanda por serviços logísticos, como redes varejistas e empresas de e-commerce. O caminhão utilizado pela No Carbon é equipado com baús frigoríficos transportando, simultaneamente, produtos resfriados e congelados e com capacidade de até 4 toneladas de carga. Os pontos de recarga estarão disponíveis nos centros de distribuição das marcas, e a autonomia do veículo (com o baú) é de até 150 quilômetros, o que torna ideal para rodar nos centros urbanos.

Fonte: Canal Energia

Deixe seu comentário
Publicidade