Governo de Rondônia vai usar monitoramento eletrônico para coibir ataques a torres de energia

58
Torres de transmissão de energia foram derrubadas em Rondônia: Foto Valor&MercadoRO

Medidas preventivas de inspeção e reforço na segurança das instalações, inclusive de monitoramento eletrônico foram algumas das pautas debatidas durante reunião entre a Secretaria de Estado de Defesa, Segurança e Cidadania (Sesdec) e representantes de concessionárias de energia de Rondônia, com o propósito de reforçar as medidas que visam coibir ataques nas torres de transmissão de energia. A reunião aconteceu na quarta-feira, 18, no Palácio Rio Madeira.

A encontro vai ao encontro da orientação do Ministério de Minas e Energia (MME) para coibir novos ataques às torres de transmissão de energia que fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). Nesse sentido, o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, reuniu-se com representantes da concessionária de energia e reforçou que ações preventivas serão reforçadas.

Em Rondônia, três linhas foram alvos de ataques, sendo elas: uma no município de Cujubim, no dia 8/01; uma em Rolim de Moura, 9/01; e, mais recentemente, uma em Vilhena, 14/01. No Brasil, 12 torres já foram danificadas. Diante disso, o MME enviou ofício para as principais transmissoras do país, dentre elas, Rondônia, para que realizem medidas preventivas de inspeção e de reforço na segurança das instalações, inclusive de monitoramento eletrônico.

Fonte: Sesdec

Deixe seu comentário