CPI da Energisa retoma os trabalhos na ALE para finalizar relatório

13
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano

A CPI da Energisa vai retomar os trabalhos na Assembleia Legislativa, anunciou nesta terça-feira (25) o presidente da comissão, deputado Alex Redano (Republicanos). O anúncio ocorre após seis meses de trabalhos paralisados em função da pandemia ocasionada pelo coronavírus. A pauta de trabalho, segundo o parlamentar, será debatida com o relator do CPI, deputado Jair Montes (Avante).

Para finalizar o relatório, a CPI pretende ouvir os representantes da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  e, por fim, os gerentes da Energisa. Após audiências, o relatório será exibido à população. As sessões podem ocorrer de forma virtual.

Na sessão desta terça-feira, o presidente da CPI destacou a importância de um encontro de contas de empresas que devem o Estado, entre elas o grupo Energisa. “A Energisa deve mais de R$ 2 bilhões ao Estado e, dentro da nossa proposta do parlamentar é que a empresa um plano de contrapartida em benefício da população seja no desconto da tarifa de energia ou na construção de uma escola”, explicou.

Para o deputado, se destinar o dinheiro para a prefeitura ou governo, o processo será bem longo. “Sabemos da burocracia no poder público, mas se a empresa aplicar diretamente no município, a população terá o benefício a curto prazo”, disse.

 

 

Deixe seu comentário
Publicidade