Cássio Gois acompanha visita técnica nas unidades de saúde de Cacoal

44
Deputado Cássio Goes durante visita as unidades de saúde de Cacoal

Em uma ação importante no município de Cacoal, na última sexta-feira (10), o deputado estadual Cássio Gois acompanhou a visita técnica integrada da equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), liderada pelo titular da pasta, Coronel Jefferson Rocha, e Executivo municipal, que foi representada pelo prefeito da cidade, Adailton Fúria e equipe, nas unidades de saúde da capital do café.

Na ocasião, a comitiva visitou o Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), Centro de Diálise de Cacoal (TRS), Associação São Daniel Comboni (Assdaco), Pronto Socorro Infantil – que está em pleno funcionamento há um ano –, o Hospital Materno Infantil (em reforma), e o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Cacoal é a segunda macrorregião de saúde do estado, atendendo também munícipes oriundos de outras localidades da região.

O trabalho conjunto foi uma oportunidade importante para discutir as demandas da saúde local e encontrar soluções para melhorar o atendimento à população. Durante a visita, os líderes se reuniram com representantes da Prefeitura e da comunidade, bem como com profissionais da saúde, para ouvir sugestões e ideias para aprimorar o sistema de saúde local.

O deputado Cássio Gois destacou a importância de se investir em equipamentos e recursos para fortalecer o sistema de saúde no município e garantir a saúde da população. “Estamos aqui para ouvir as demandas da população e da equipe de saúde e assegurar maneiras para garantir que a saúde da população seja prioridade. Vamos buscar soluções para os principais gargalos da saúde pública no interior do estado pós pandemia. Nós queremos tornar Cacoal referência em saúde em Rondônia e estamos trabalhando para isso”, afirmou.

Já o secretário de estado de Saúde, Coronel Jefferson Rocha, destacou a importância da parceria com o município para garantir a eficiência do sistema de saúde local. “Trabalhando juntos, podemos garantir que a população de Cacoal tenha acesso a um sistema de saúde de qualidade e eficiente, por isso estamos aqui hoje”, destacou.

A visita técnica integrada foi amplamente elogiada pela população e pelos profissionais da saúde de Cacoal, que consideraram fundamental o envolvimento dos líderes na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo sistema de saúde do município. “É esperado que as discussões realizadas durante a visita resultem em políticas e ações concretas para garantir a saúde e bem-estar da população de Cacoal a curto e médio prazo”, disse o deputado Cássio Gois.

Texto e foto: Assessoria parlamentar 

Deixe seu comentário