Ataques a torres aumentam e já somam 16 ocorrências

36
Registro fotográfico feito pela Eletronorte mostra queda de torre em Rondônia no último domingo, dia 8. Foto Eletronorte
A Agência Nacional de Energia Elétrica registrou que mais um estado teve evento de ataque a linhas de transmissão. A autarquia, que tem acompanhado desde o inicio do ano os eventos associados, revelou em sua última atualização da situação que o estado do Mato Grosso é o quarto a ter uma ocorrência dessa natureza, que agora somam 11 acontecimentos. São agora 3 em Rondônia, 4 no Paraná, 3 em São Paulo e 1 no Mato Grosso.

Nessas ocorrências, continua o número de 4 torres derrubadas sendo 3 em Rondônia e 1 no Paraná. Agora o volume de torres danificadas aumento, sendo 16 nessa situação, com 6 no Paraná, 3 em São Paulo, 6 em Rondônia, 1 em Mato Grosso.

A agência reguladora destacou em nota que “tem interagido e mantido agendas de trabalho com a Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência no sentido de compartilhamento e troca de informações, além do repasse dessas informações ao Ministério de Minas e Energia”.

E reforçou que a “robustez do sistema aliada ao monitoramento frequente das instalações de transmissão e à vigilância das transmissoras tem apresentado resultados favoráveis no sentido de antecipar avarias nas torres e corrigir os danos sem ocasionar quedas das torres.” E ainda, que apesar das ocorrências, não houve interrupção de transmissão de energia nem desligamentos no país.

Fonte: Canal Energia

Deixe seu comentário