Agências de Renda da Sefin terão plantão para atendimento do IPVA nesta sexta-feira

9
Sefin informa que pagamento antecipado em até 60 dias antes da data de vencimento do tributo, receberá um desconto de 10%

As Agências de Renda da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin) no estado vão funcionar em regime de plantão, na sexta-feira (31), das 7h30 às 13h30, para atendimento exclusivo de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida objetiva atender aos contribuintes que desejam aproveitar o desconto no pagamento do imposto, uma vez que não haverá prorrogação dos vencimentos ou dos descontos regulamentados.

O plantão contará com um analista indicado pelo Agente de Rendas e tem como intuito, facilitar o pagamento do IPVA no último dia do mês, garantindo assim, que os contribuintes não percam o prazo para obter o desconto.

Segundo o secretário de Finanças de Rondônia, Luis Fernando da Silva, a ação busca a modernização e simplificação das normativas relacionadas ao IPVA, além de promover condições melhores aos cidadãos.

Com as novas regras, os contribuintes devem acessar o Documento de Arrecadação de Receitas estaduais (Dare) de pagamento diretamente no site da Sefin. Não haverá envio de Dares pelos correios, sendo necessário que os proprietários de veículos, especialmente àqueles com placas de final 5, 6 e 7, consultem o site para aproveitarem o desconto de 10%  quando o pagamento é realizado até dois meses de antecedência e  5% até um mês antes e sem desconto com pagamento no mês da placa.
Fonte: Sefin
Deixe seu comentário