Um pedido de recuperação a e manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura viária do Ramal dos Graduados, com acesso pelo km 05 da Estrada 13 de Setembro, na Comunidade da Viçosa (zona rural), abrangendo a Vila dos Três Lagos e a Vila dos Graduados, em Porto Velho, foi solicitado pelo vereador Everaldo Fogaça (PSD) à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Na justificativa do vereador, a demanda atende aos anseios de aproximadamente 40 famílias residentes na localidade. Segundo apurou o vereador, os moradores enfrentam sérias dificuldades de deslocamento em razão do avançado estado de deterioração da via.
Conforme Fogaça, a estrada vicinal apresenta processos erosivos acentuados, buracos, valas e diversos pontos críticos de atoleiros, situação ocasionada pela ausência de intervenção estrutural há mais de cinco anos. O atual cenário compromete significativamente a trafegabilidade, a segurança viária e o escoamento da produção agrícola da região, especialmente no período chuvoso, quando a sazonalidade agrava ainda mais as condições de acesso.
“Dessa forma, torna-se imprescindível a execução dos serviços de terraplenagem, patrolamento e encascalhamento, com o objetivo de restabelecer as condições adequadas de tráfego, assegurar o direito constitucional de ir e vir dos moradores e garantir melhores condições para o desenvolvimento das atividades produtivas locais”, disse o vereador.
Fonte: Redação Valor&MercadoRO








